Direitos

Bogotá: inaugurado refeitório comunitário para trabalhadoras sexuais

Reportagem do El Espectador, de Bogotá, publicada em 20 de agosto.

Durante a inauguração do novo refeitório para trabalhadoras sexuais e a comunidade LGTBI na localidade de Los Mártires, o prefeito de Bogotá, Gustavo Petro, disse que esse refeitório faz parte da estratégia para levar comida às comunidades que mais necessitam, diminuindo cada vez mais a pobreza extrema de Bogotá.

O prefeito Petro também afirmou que essa estratégia está dirigida a populações extremamente vulneráveis, como os recicladores, os moradores do Bronx, as trabalhadoras sexuais e a comunidade LGTBI. Ele disse esperar que até o fim do ano se acabe totalmente com a pobreza extrema graças a esse tipo de projeto, que contribui para melhorar a qualidade de vida das comunidades mais vulneráveis.

“Nessa medida, acredito que, juntamente com o subsídio ao transporte urbano para a população sisbenizada (listada no Sisbén, o Sistema de Identificação de Beneficiários de Programas Sociais da Colômbia) dos níveis mais baixos, temos os instrumentos que poderão permitir que consigamos zerar a pobreza extrema em Bogotá até o fim do próximo ano”, destacou Petro.

Jorge Rojas, secretário de Integração Social, afirmou que para essa localidade também está para ser lançado um berçário noturno, para os filhos das trabalhadoras sexuais, além do fortalecimento da Casa da Mulher para as pessoas que exercem a prostituição.