Eventos

Dia Internacional de Luta por Direitos das Trabalhadoras e Trabalhadores Sexuais

NÃO É TRABALHO mas milhões de pessoas vivem dele, estabelecendo horários de atendimento, negociando honorários por período, negociando práticas envolvidas.

NÃO É TRABALHO mas milhões de pessoas ao redor do mundo sustentam suas famílias a partir do dinheiro que recebem nele.

NÃO É TRABALHO mas milhões de pessoas ao redor do mundo seguem nele por não ter melhor alternativa de renda, que contemple suas necessidades financeiras mínimas e caiba em seu tempo e condição.

NÃO É TRABALHO mas milhões de pessoas ao redor do mundo reivindicam que se reconheça sua condição de trabalho para que possam viver com um mínimo de dignidade e orgulho enquanto o exercem, ao invés de segregação e estigma.

NÃO É TRABALHO???

Hoje é o Dia Internacional de Luta por Direitos das Trabalhadoras Sexuais. A história deste dia remonta a 2001, quando mais de 25.000 trabalhadoras e trabalhadores sexuais se reuniram na Índia para um festival, apesar dos esforços de grupos proibicionistas que tentaram impedir que usassem o lugar, pressionando o governo a revogar a autorização. O evento foi organizado pelo Durbar Mahila Samanwaya Committee, um grupo baseado Calcutá que tem mais de 50.000 membros profissionais do sexo, e pelos membros de suas comunidades. Grupos de trabalhadoras do sexo em todo o mundo passaram a comemorar o 3 de março como um evento anual, o Dia Internacional de Luta por Direitos das Trabalhadoras e Trabalhadores Sexuais.

Fonte: NSWP.