Parlamento da Escócia rejeita projeto que criminaliza clientes
O Parlamento da Escócia rejeitou nesta semana um projeto de lei que estabeleceria o “modelo nórdico” de criminalização dos clientes de trabalhadoras sexuais.
Read MoreO Parlamento da Escócia rejeitou nesta semana um projeto de lei que estabeleceria o “modelo nórdico” de criminalização dos clientes de trabalhadoras sexuais.
Read MoreAs trabalhadoras sexuais são o tema da Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo (RJ), no Carnaval de 2026.
Read MoreA Suécia endureceu ainda mais a legislação de repressão ao trabalho sexual ao aprovar projeto de lei que criminaliza a compra de serviços sexuais online, como vídeos ao vivo e conteúdo erótico em sites.
Read MoreGeorgina Orellano
Em 11 de março de 1995 nasceu na Argentina a Associação de Mulheres Meretrizes (AMMAR). Depois da revolta nas celas prisionais de Flores, Constitución e Once, as mulheres que trabalhavam na rua levantaram sua bandeira: poder trabalhar em liberdade e parar de serem presas.
Sophia Rivera, presidente da Associação de Mulheridades, Transexuais e Travestis (AMTT), faz uma crítica profunda e pertinente ao projeto de lei do deputado Kim Kataguiri (União Brasil-SP), que pretende criminalizar a prostituição de rua, incluindo a atividade na Lei de Contravenções Penais de 1941. Para Sophia, o projeto é um ataque concreto aos direitos da classe trabalhadora, em especial mulheres e travestis, e ignora os reais desafios da profissão.
Read MoreA Universidade de Princeton oferece em 2025 um curso sobre trabalho sexual em seu programa de Estudos de Gênero e Sexualidade.
Read MoreEm três episódios, trabalhadoras sexuais cis e trans do Jardim Itatinga, de Belém do Pará, de São Paulo e do Rio refletem sobre a profissão.
Read MoreA Bélgica é o primeiro país do mundo a conceder direitos trabalhistas plenos às trabalhadoras sexuais.
Read MoreAtivistas debatem a recém-lançada edição em inglês do livro “Filha, Mãe, Avó e Puta”, de Gabriela Leite
Read MoreA pesquisadora Marta Fanasca examina as agências de entretenimento sexual lésbico que se tornaram populares no Japão
Read More