I Encontro de Profissionais do Sexo da Região Centro Oeste – Inovando saberes

0
1566

Começou ontem o I Encontro de Profissionais do Sexo da Região Centro Oeste, em Campo Grande – MS. Sob o instigante título de “Mudando Hábitos, Inovando saberes – por uma política de saúde equânime para todas”. Promovido e organizado pela ATMS (Associação das Travestis e Transexuais do Mato Grosso do Sul) e com o apoio do Departamento de HIV/AIDS, ISTs e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, a proposta do evento é muito debate sobre trabalho sexual, cidadania, empoderamento feminista e saúde, unindo trabalhadoras sexuais cisgêneras, transgêneras e travestis num mesmo espaço – o que é bastante inovador para nós, que temos discutido as nossas demandas e lutas à parte, quase como se não fizéssemos parte de uma mesma categoria laboral.
Na abertura, as falas de Amara Moira e Erika Hilton animaram o público, que aplaudiu efusivamente quando Erika lembrou que nós não vendemos os nossos corpos mas sim, prestamos um serviço, que nosso trabalho é digno e somos merecedoras de direitos e respeito.
Seguimos hoje para o segundo dia de atividades, onde dentre outros assuntos abordaremos também a questão da exploração sexual de adolescentes, tema espinhoso que será tratado com sabedoria e carinho pelas palestrantes.
O encontro vai até o sábado e está sendo realizado no salão de eventos do Hotel Internacional.

Amara Moira e Erika Hilton na mesa Violência, Gênero e Prostituição

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY